Acontecimentos, peripécias, perdidos & encontrados, gargalhadas, choradeiras e pouco mais... a minha vida tal como ela é!

Saturday, September 6, 2008

10 coisas

Hey!

1. Já fui ao Museu. É enorme, mas enorme mesmo... conheci os outros Fellows (q é o programa em q tou), a maioria muito mais velhos e historiadores de arte. Tudo com conversas super intelectuais sobre o seu tema de estudo e eu a me sentir totalmente à nora... Mas conheci mais 2 pessoas q vao estar no meu departamento, embora a estudar coisas diferentes, e a Giulia, uma italiana que tambem é conservadora de texteis, muito simpática! As pessoas do museu sao impecáveis, super simpaticas e preocupadas e em geral.. Gostei muito! Nos primeiros meses vamos ter imensos seminários e visitas guiadas pelos vários departamentos do museu, e acho que a overdose de cultura só me vai fazer mesmo bem!

2. Para a semana vou deixar de fazer de turista: tenho o primeiro encontro com a minha coordenadora, mil actividades no museu, tratar do numero de segurança social, abrir conta no banco.. enfim! Mas ainda bem..

3. Hoje finalmente tive e não andei sozinha! A Giulia e uma amiga da residencia dela, a Stéphanie (uma rapariga de Antwerp que eu nem de vista conhecia estudava conservaçao de pintura enquanto estive la) encontraram-se comigo e fomos juntas à Frick Collection, que basicamente é um museu com a particularidade de não ser bem um museu. Isto é, na pratica é como um museu, mas está alojado na casa do fundador da colecção, o Sr. Frick, e as obras estão quase todas nos seus lugares originais, coordenadas umas com as outras. Apesar de serem todas obras de grande qualidade e valor, dos melhores pintores e escultores, tem-se assim uma sensação mais pessoal em relaçao a elas.. (meninas da pintura: tem quadros fantasticos do Vermeer, do Turner, do Van Dyck, entre outros)

4. Na 5ª conheci a Luisa Casella, uma portuguesa que tambem está no Met em conservação de fotografia (e que contactei graças à minha querida Lénia!). Foi super querida comigo (alias ja tinha sido em toda a ajuda que me deu antes de me conhecer sequer) e menti no ponto 1, esta sim foi a primeira vez q fiz algo com uam amiga: passeamos no Central Park e depois fomos jantar.

5. Aprendi que cá se dá sempre gorjeta, excepto nos supermercados ou assim. Depilação, restaurantes, taxis, etc.. É esperado já, ficam furiosos se não dás, até pensam q és anormal.

6. Descobri umas lojas muito giras mas isso fica para quem me vier visitar :P

7. Não me lembro agora se já tinha postado sobre isso, mas também andei perdida em China Town (e adorei mesmo, houve zonas em q era a unica não oriental), Little Italy, Greewich Village, Soho, Noho etc. Fui até à margem mais a sul de Manhattan e vi a Estatua da Liberdade. Estive em Wall Street e no Ground Zero, antigo Wall Trade Center (q ta em obras portanto.. é isso obras).

8. Aqui toda a gente tem cão. Mesmo. Há cães adoraveis, dá vontade de levar para casa.. ou então são só saudades do Sabu. E os cães podem entrar nas lojas,nos cafes, basicamente em todo o lado (é mesmo verdade, entao aqueles de colo sao praticamente um adereço..)

9. Choveu e chove torrencialmente hoje em NY, apesar de continuar um calor insuportável.

10. Comi pela primeira vez uma pizza feita no Microondas, e ainda por cima enganei-me e comprei uma q n era para microondas.. ' tou uma americana :P

Adeus adeus familia e beijos com saudades para todos

P.S. - Comentem mais, mandem mais emails e mais e mais e mais.. quero saber do mundo!

4 comments:

Orson Mentelo said...

Não Sabes já que sem fotos ninguém lê blogs? Não há fita de carbono aí nas Américas? Duvido! Por isso trata de tirar fotos às tuas companheiras de residência.

É tudo.

Orson Mentelo said...

Está tudo bem?
Sim Não
| |
| O que está mal? (ignorar resposta)
|________|
|
A mãe amanha fala contigo.

Orson Mentelo said...

bah, ficou tudo mal formatado :(

Pedro Santana said...

´tou nessa com o simao, alias, este post foi o melhor: organizado por pontos!!! curto e grosso!! YEAH! tas a evoluir, detesto aquela prosa sexo&cidadiANA!!
Beijos, desespero na tua ausencia